Procedimento de Venda Troca (SAC)

Passo a passo para troca de produtos (lojistas)

A venda/ troca consiste em um procedimento realizado quando o departamento técnico não consegue identificar o defeito do produto, ou quando o problema não pode ser corrigido através do envio de um componente.

Sendo assim a Newline providenciará o envio de um novo produto utilizando uma operação de venda com prazo de pagamento de 28 dias. Assim que a loja receber a NFe da peça correta, a mesma deverá emitir uma NFe de devolução conforme procedimento abaixo, assim faremos a conciliação financeira para que o valor não seja cobrado.

1.  Emitir NF de devolução e/ou espelho com base na Nfe de origem (enviada pela Newline).

2.  Para auxilio quanto as normas fiscais consulte  Procedimento Emissão de Nota fiscal

3.   O frete deverá ser por conta do DESTINATÁRIO

4.  No campo de transporte utilizar a transportadora JOHN EXPRESS TRANSPORTES conforme dados cadastrais abaixo:

5.  Incluir nos campos da Nfe as informações referente ao  volume, peso bruto, peso líquido conforme exemplo abaixo.

Transportadora6.  Encaminhar a NFe para o representante de sua região.  (A representação deverá encaminhar a nota para a Newline, notas recebidas diretamente do cliente serão descartadas).

A Newline fará a análise/correção da nota, caso haja alguma divergência o representante será informado e deverá corrigir/alterar ou cancelar a mesma.

IMPORTANTE: Informar no e-mail de envio da NFe a altura, largura e comprimento do material.

7.  Após a correção da NFe e validação das informações solicitadas no passo anterior, a Newline fará a solicitação de coleta do material.

8.  Disponibilizar material para retirada da transportadora JOHN EXPRESS TRANSPORTES

9.  Após o recebimento da mercadoria e análise, faremos o abatimento na NF que geramos no início da operação.

ATENÇÃO: Caso ultrapasse o prazo de 28 dias e o material não retornar a fábrica, a venda troca será cobrada automaticamente.


Em caso de dúvidas consulte nossa equipe de atendimento.